March 12, 2024 Notícias No Comments

Depois de 11 anos à frente da maior companhia de celulose do mundo, Walter Schalka deixará o cargo. No fim de fevereiro o Conselho de Administração da Suzano elegeu João Alberto Fernandez de Abreu, atual diretor presidente da Rumo como futuro CEO da companhia.

A previsão é que Schalka e Fernandez conduzam conjuntamente o processo de sucessão a partir do dia 2 de abril de 2024. Beto Fernandez deve assumir em definitivo como novo CEO da Suzano em 1º de julho.

João Alberto Abreu possui 30 anos de carreira, dos quais 18 anos na Shell, onde ocupou diversas posições no Brasil, Inglaterra e Argentina. Também tem 7 anos na Raízen, como diretor de Energia e como vice-presidente do Negócio Etanol, Açúcar e Energia. Os  últimos cinco anos foram como CEO da Rumo S.A., empresa de logística ferroviária.

O executivo tem formação em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, MBA pela Fundação Dom Cabral e cursos executivos em universidades como IMD e Wharton. Atualmente é membro do Conselho da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários), Presidente do Conselho da Moveinfra, Diretor do Deifra da FIESP além de ter atuação como Conselheiro da Fundação Raízen e Conselheiro do Pacto contra a Fome.

Written by Malinovski