
O governador de MS, Eduardo Riedel, teve reunião com o presidente da Bracell, Praveen Singhavi, para assinar o termo de concessão de incentivos fiscais que garante a segurança jurídica necessária para viabilizar a instalação de uma nova fábrica de celulose no município de Bataguassu, leste do estado. O investimento deve somar R$ 16 bilhões e é o primeiro de celulose solúvel do estado, e um dos maiores do Brasil atualmente.
Durante o encontro, foram tratados também os avanços no processo de licenciamento ambiental para a construção da fábrica, sendo que a empresa já entregou ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a EIA/RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental). A expectativa é que a licença prévia seja emitida até dezembro.
O presidente da Bracell, Praveen Singhavi, ressaltou a importância do projeto em Mato Grosso do Sul para a companhia. “Gostaria de agradecer ao governador e sua equipe pela concessão de benefícios fiscais para o projeto da Bracell no estado de Mato Grosso do Sul. Este é um marco muito importante para nós”, afirmou.
A assinatura contou também com a presença do titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, e dos diretores da Bracell, Mauro Quirino (Operações Florestais), André Bogo (diretor do Projeto em MS), Manoel Browne (Relações Institucionais e Responsabilidade Social) e José Marcio Bizon (head de Operações Florestais em MS).
O projeto da Bracell contempla duas possibilidades operacionais: a produção de celulose kraft, voltada ao mercado de papel e embalagens, com capacidade de até 2,8 milhões de toneladas por ano, ou uma configuração mista, que combinará a produção de celulose kraft e celulose solúvel.
Participe do Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto
Data: 19 a 21 de agosto de 2025
Local: Arena Mix, Três Lagoas – MS
Saiba mais em: www.showflorestal.com.br