A maior produtora mundial de celulose e uma das maiores produtoras de papel da América Latina completou 100 anos de atividades. A Suzano impacta globalmente mais de 2 bilhões de pessoas, abastecendo mais de 100 países com celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos, copos e embalagens de papel, absorventes e papel higiênico. A empresa tem ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).
Ao completar 100 anos de história, um investimento milionário foi anunciado no dia 22 de janeiro. Serão destinados U$ 100 milhões em seu projeto de legado. A previsão é que inicialmente US$ 30 milhões sejam destinados a iniciativas de pesquisa, geração de conhecimento e educação para a sustentabilidade, a serem realizadas em parceria com a Universidade de Cambridge, com a Escola Doerr de Sustentabilidade de Stanford e com a organização não-governamental IUCN.
“O legado para o futuro é um legado de investimento, é o legado onde nós vamos continuar nesse programa de investir 90% da geração operacional de caixa, e olhar em perspectiva quais são as novas oportunidades de alocação de capital que nós temos para o futuro”, disse o CEO da companhia, Walter Schalka em entrevista para a Revista Exame.