Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Rua Prefeito Angelo Lopes, 1860 - Curitiba / PR
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Engenheiro Florestal – UFPR (1972)
Mestrado – UFPR (1977)
Doutorado – Freiburg (1981)
Pós-Doutorado – Auburn (1990)
Concentra sua área de atuação em colheita e transporte de madeira, rede viária florestal e ciência do trabalho.
Sócio-Conselheiro da Malinovski.
Engenheiro Florestal pela UFPR (1996)
Mestrado pela UFPR em colheita de madeira (1999)
Doutorado pela UFPR (2010) em transporte Florestal
Trabalhou por mais de 10 anos em empresas florestais nas áreas de colheita e transporte de madeira, estradas de uso florestal, movimentação de madeira em pátios e biomassa florestal, planejamento florestal e projetos
Engenheiro Florestal pela ULT-FAJAR (2011)
Técnico em Administração Empresarial pela UFPR (2007)
Especialista em colheita de madeira e responsável técnico pelo site Colheita de Madeira
Psicólogo e Administrador de Empresas
Especialista em levantamento de perfil, seleções especiais, levantamento de necessidades, planejamento execução e avaliação de treinamentos com mais de 20 mil seleções realizadas para o setor florestal
Jornalista pela PUCPR (2008)
Especialista em comunicação estratégica e negócios
Responde pela comunicação e marketing da Malinovski, é responsável pelo conteúdo jornalístico do Portal Colheita de Madeira, editora da Revista B.Forest.
Jornalista pela PUCPR (2016)
Pós-graduando em Produção e Gestão Editorial Multiplataforma pela PUCPR.
Jornalista da Revista B.Forest.
Departamento Financeiro
Graduada em Ciências Contábeis UFPR (2016)
Pós-graduanda em Auditoria e Perícia pela PUCPR
Engenheiro Florestal pela UFPR (1994).
MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (2004).
Graduanda em Comunicação Social – Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
Engenheira Florestal pela UFPR (2016).
Realizou intercâmbio em Forestry na University of Montana (EUA).
MBA em Manejo Florestal de Precisão pela UFPR (2018).
Atuou em projetos de Rede Viária em empresas como Monte Del Plata (Uruguai), Amata (PR), Suzano (MA) e Westrock (SC/PR).
Administração pela Unibrasil (2011).
MBA em Logística Empresarial pela Unibrasil (2016).
Curso em Gestão Financeira (2018).
Coordenadora Administrativa e Financeira da Malinovski.
Administração pela Unicenp (2001)
Pós Graduação em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC (2003)
Gerente Comercial de Feiras e Eventos da Malinovski.
Engenheira Florestal pela UFPR (2017).
Realizou trabalho em viveiro florestal na África do Sul (2018).
Atua com workshops, treinamentos e eventos da Malinovski.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná – 2008
MBA Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital – 2014
Esic – Business and Marketing School
Engenheira Florestal pela UFPR (2013).
Mestre em Desenvolvimento Regional pela UTFPR (2016).
Mentor convidado do workshop de Manutenção de Florestas Plantadas.
Caio Antonio Carbonari – Professor Associado FCA/UNESP
Possui Graduação em Agronomia (2004), Mestrado em Agronomia / Proteção de Plantas (2007), Doutorado em Agronomia / Proteção de Plantas (2009) e Livre-Docência (2017) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Desenvolveu Pós-doutorado na UNESP (2011) e no Natural Products Utilization Research Unit – NPURU/ USDA – EUA (2015). É Professor Adjunto do Departamento de Produção e Melhoramento Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP sendo responsável pelas disciplinas da área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle para os cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal e de Pós-graduação em Agronomia – Agricultura e Proteção de Plantas. Atualmente é Diretor Presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF). Atua na área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle tendo como principais linhas de pesquisa: manejo integrado de plantas daninhas em áreas agrícolas e não agrícolas; monitoramento e manejo de plantas aquáticas; desenvolvimento de métodos experimentais e amostrais; estudo da dinâmica de herbicidas no ambiente e nas plantas; racionalização do uso e redução dos riscos associados aos herbicidas.
Mentor convidado do workshop de Manutenção de Florestas Plantadas.
Edivaldo Domingues Velini – Professor Titular FCA/UNESP
Graduou-se em Engenharia Agronômica pela FCAV / UNESP em 1983. Obteve os títulos de mestre e doutor no programa de Produção Vegetal também pela FCAV / UNESP em 1989 e 1995. A dissertação e tese foram desenvolvidas nos temas matointerferência e métodos experimentais, respectivamente. Especializou-se em análise de resíduos de defensivos pela Japan International Cooperation Agency – JICA – Japão, em 1988. Pós-doutorou-se no tema alelopatia em 1995 pelo Japan International Research Center for Agricultural Sciences – JIRCAS – Japão. Com apoio da Fapesp, realizou estágio de pós-doutorado no Natural Products Utilization Research Unit – NPURU – USDA em Oxford MIssisipi em 2007/2008 em controle de rotas metabólicas tendo desenvolvido projeto específico no controle da síntese de lignina. É professor da FCA / UNESP – Botucatu desde 1985 atuando na área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle. É Professor Titular desde 2014. Junto à FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais foi diretor de 1996 a 2000, Diretor Presidente 2002-2008 e Presidente do Conselho de Curadores, de 2009 a 2013. Diretor da FCA / UNESP – Botucatu de 2009-2013, tendo como principal ação a proposição em 2009 e aprovação em 2011 do Curso de Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Diretor presidente da FUNDUNESP – Fundação para o desenvolvimento da UNESP de 01/2013 a 01/2017. Foi um dos instituidores da Prospecta – Incubadora Tecnológica de Botucatu e do Parque Tecnológico Botucatu, que tem como ênfase: Biotecnologia e Bioprocessos. Foi nomeado presidente da CTNBio – Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, para o período de 04 de 2014 a 04 de 2017. Atua na área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle tendo como principais linhas de pesquisa: manejo integrado de plantas daninhas em áreas agrícolas e não agrícolas; monitoramento e manejo de plantas aquáticas; desenvolvimento de métodos experimentais e amostrais; estudo da dinâmica de herbicidas no ambiente e nas plantas; racionalização do uso e redução dos riscos associados aos herbicidas; alelopatia.
Parceiro internacional nos Estados Unidos.
_____
International partner in the United States.
Parceiro internacional da Austrália e Nova Zelândia.
_____
International partner in Australia and New Zealand.
Parceiro internacional na Argentina.
_____
International partner in Argentina.
Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (2004).
Atua no setor florestal desde 2015.
Press tour: Finlândia (2018)
Assessoria de imprensa da Expoforest 2018, Lignum Latin America 2019 e Show Florestal 2021.
Instrutor dos Cursos de Power BI Florestal e Excel Florestal
Possui superior completo em administração de empresas com ênfase em Sistemas de Informação (FGP – Faculdade Gennari & Peartree – Pedemeiras – SP) e em Banco de Dados na FATEC. MBA Completo em gerenciamento de Projetos na instituição de ensino FGV (Fundação Getúlio Vargas). Experiência profissional como analista de suporte florestal PL na empresa Duratex S.A (2010 a 2019).
Instrutor dos Cursos de Aplicações em Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto
Engenheiro Florestal formado pela Universidade de São Paulo – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (2008) com especialização em Geoprocessamento pela Universidade de Brasília – UnB (2011) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (2015). Atuou na Veracel Celulose S/A (2008-2014), nas áreas de R&D e planejamento florestal, sendo responsável pela área de Geoprocessamento, e no IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (2014-2015). É co-fundador da Geplant Tecnologia Florestal (2015), onde atua com projetos florestais e desenvolvimento de projetos de inovação em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Sua experiência abrange tópicos relacionados à geoprocessamento e sensoriamento remoto, planejamento florestal, meteorologia, hidrologia e ecofisiologia florestal.
Instrutor dos Cursos de Aplicações em Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade de São Paulo – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (2017) e atualmente cursando o mestrado Engenharia de Sistemas Agrícolas, Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento na ESALQ/USP. Atuou no Grupo de Inteligência Territorial Estratégica na Embrapa Monitoramento por Satélite, desenvolvendo estudos sobre monitoramento da macrologística agropecuária brasileira. Hoje atua na Geplant com projetos relacionados à aplicação de ferramentas de geoprocessamento e sensoriamento remoto em projetos técnicos e no desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Instrutor do Curso de Secagem de Madeiras
Diretor CPM Suporte Técnico, com mais de 16 anos de experiência no ramo madeireiro industrial, já trabalhou e gerenciou equipes técnicas sempre com qualidade e foco nos objetivos da empresa. Formado em Tecnologia da Produção (Engenharia Industrial) na Universidad Nacional de Asuncion, Paraguay. Já passou por cargos e funções nas empresas Berna Ltda. Santa Cruz Bolívia (Gerente Industrial), Italcruz S.A Santa Cruz Bolivia (Sócio Gerente de Produção), Indumac Ltda. Cuiabá (Gerente Industrial), Ecofor Ltda. Telêmaco Borba (Gerente Industrial), Nova Forest Products Curitiba (Gerente Industrial). Tem experiências com produtos de madeira na Itália, Landparquet; Prefinito; Cavilha (Tarugo). Experiência em Madeiras e Produtos Fabricados: Madeira Dura (Flooring TG4, Parquet, Batentes de Portas, Portas, Móveis, Decking, Vigas Laminadas) – Espécies (Jequitibá, Tahuari, Jatobá, Ipê, Massaranduba, Muiracatiara, Muirapiranga, e outras) e Madeira de Reflorestamento (Teca, Eucalipto). Madeira Pinus (Embalagem, Móveis, Portas, Batentes, Molduras). Alguns dos principais clientes de consultoria (Temasa Móveis (IKEA), Tesser Madeiras (IKEA), 3 Irmãos Caçador (IKEA), Katzer Móveis (IKEA), Frame Portas, Tramontina Carlos Barbosa, Embalatec, Adami, Imaribo, entre outros importantes clientes).
Instrutor dos Cursos A Arte de se Comunicar com os Dados e Aplicações em R para Data Science
Engenheiro florestal formado pela Universidade de São Paulo – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz“ (2012) com mestrado (2015) em recursos florestais pela mesma instituição com intercâmbio junto à North Carolina State University (NCSU). Atualmente cursando o MBA (2019-2020) em Big Data Analytics pela Fundação Instituto de Administração (FIA Business School). É co-fundador da Geplant Tecnologia Florestal (2015) e pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) desenvolvendo projetos de inovação. Sua experiência abrange tópicos relacionados à Data Science e Análises estatísticas; Ecofisiologia Florestal; Inventário Florestal e Biometria; Agrometeorologia; Sensoriamento remoto e SIG.
Instrutor do Curso de Liderança Autorresponsável
Graduado em Agronomia pela UFV (2002). MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2008). Formação em Coaching, Especialista Emocional, Análise de Perfil Comportamental, Master Coach Practitioner em Programação Neurolinguística e Treinador de Inteligência Emocional formado por diversos institutos conceituados.
Instrutor do Curso de Preservação de Madeiras
Diplomado em Ciências Biológicas – Unesp Rio Claro- SP (1975). Contratado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT – Divisão de Madeiras (1976). Envolvimento com diversos projetos de controle de qualidade e inspeções. Pós-graduação na “Mississippi State University – USA“ – Obtenção do título de “Mestre em Ciência e Tecnologia de Madeiras” (MSc. Wood Science & Technology). Professor convidado da ESALQ – USP – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – curso de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Madeiras – Disciplina “Biodeterioração e Preservação de Madeiras”. De 1990 a 2007 trabalhou na Montana Química S/A, e após este período na Arch Química Brasil Ltda – Grupo Lonza.
Mentora do workshop de Hunting Florestal.
Thaís Loureiro – Planejamento e Gestão de Talentos da Suzano.
Mentor do workshop de Colheita Florestal e instrutor do treinamento de Gestão da Manutenção de Equipamentos Móveis.
José Eduardo Paccola – Consultor na ZDP Consultoria.
Mentor do workshop de Colheita Florestal e instrutor do treinamento de Gestão da Manutenção de Equipamentos Móveis.
Gilson Scofield dos Santos – Diretor da GSantos Engenharia e Consultor em Gestão de Manutenção de Equipamentos Florestais.
Mentor do workshop de Infraestrutura, Logística e Pátios.
Darlon Orlamünder de Souza – Gerente Florestal na Klabin.
Mentor do workshop de Infraestrutura, Logística e Pátios.
Carlos Justo – Gerente Geral de Planejamento e Competitividade na Eldorado.
Mentor do workshop de Mecanização e Automação de Silvicultura.
Mário Grassi – Gerente Executivo de Operações Florestais na Suzano.
Mentor do workshop de Mecanização e Automação de Silvicultura.
Luis Augusto dos Santos Saldanha – Gerente de Silvicultura na Klabin PR.
Instrutor do Treinamento de Excel Florestal.
Lauro Jorge do Prado – Consultor em Gestão Empresarial na Topsis Consulting, Brisa Consulting e SWS Consulting.
Mentor do workshop de Colheita Florestal: Inovações e Tecnologias.
Rodrigo Zagonel – Gerente de Colheita Florestal na Suzano – Unidade Maranhão.
Mentor do workshop de Colheita Florestal: Inovações e Tecnologias.
Marcos Wichert – Vice-Presidente de Manejo Florestal de Plantações na Stora Enso – Divisão Florestal.
Mentor do Workshop Internacional de Produtividade Florestal.
Teotônio Assis – Consultor da Assistech.
Mentor do Workshop Internacional de Produtividade Florestal.
Clayton Alcarde Alvares – Especialista P&D Manejo Florestal na Suzano.
Mentor do Workshop de Segurança nas Operações Florestais: Silvicultura e Colheita.
Theófilo Militão – Gerente de SSMA & Assuntos Corporativos na Arauco do Brasil.
Mentor do Workshop de Segurança nas Operações Florestais: Silvicultura e Colheita.
Wander Amâncio Teles – Coordenador de Assistência à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho na Cenibra.
Mentor do Workshop de Pragas Florestais.
Carlos Frederico Wilcken – Prof. Associado da FCA/UNESP.
Mentor do Workshop de Melhores Práticas de Implantação, Reforma e Talhadia
José Márcio Cossi Bizzon – Gerente de Silvicultura na Bracell SP
Mentor do Workshop de Melhores Práticas de Implantação, Reforma e Talhadia
Márcio Reis – Gerente Departamento Silvicultura na Cenibra
Mentor do Workshop de Melhores Práticas de Implantação, Reforma e Talhadia
Jonas Felipe Salvador – Gerente de Desenvolvimento Florestal na Dexco