
O vice-presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) Crosara Júnior, e o diretor de relações internacionais, Aurélio Rocha, receberam, no dia 15 de abril, representantes da indústria chinesa Broad Wire. A empresa é a maior fábrica de fios de celulose do mundo e tem interesse em investir no estado. Na ocasião, o economista-chefe da FIEMS, Ezequiel Resende, apresentou o panorama do setor industrial do estado.
Para Crosara, a busca pela região se dá devido ao crescimento do mercado da celulose nos últimos anos, com perspectiva de expansão, e pela instalação da Rota Bioceânica, que ligará Mato Grosso do Sul aos portos do Chile.
A Broad Wire foi fundada em 1954 e é especializada na produção de fios de celulose, fios para descarte de resíduos, fios ovais, fios de pregos e fios para cabos, amplamente aplicados na indústria de celulose, construção, negócios agrícolas, comunicação, entre outras. Os produtos são distribuídos em mais de 30 países. Entre os clientes estão empresas como Arauco, Suzano, Bracell, Paper Excellence, Eldorado e Klabin.
Participe do Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto
Data: 19 a 21 de agosto de 2025
Local: Arena Mix, Três Lagoas – MS
Saiba mais em: www.showflorestal.com.br