November 13, 2024 Notícias No Comments

Estão em operação pela Suzano, em Ribas do Rio Parto, 14 novas composições de caminhões Volvo FMX 6×6 para 250 toneladas, em conjunto com carretas hexatrens. Transportando toras de eucalipto exclusivamente em estradas fechadas, dentro de fazendas, os novos veículos são mais um projeto da engenharia para garantir produtividade ainda maior para as imensas composições off-road com seis reboques, as maiores em operação no país.

As inovações permitiram aumento de 25% na capacidade máxima, na comparação com a versão anterior, de 200 toneladas.

As cargas transportadas pelo maior veículo florestal do mundo abastecem a nova fábrica da Suzano, em Mato Grosso do Sul. A unidade começou a operar recentemente, dando prosseguimento às operações florestais do Projeto Cerrado, que recebeu investimentos de R$ 22,2 bilhões. O complexo reúne alta capacidade de produção e várias práticas de sustentabilidade como, por exemplo, o uso ainda mais eficiente da bioenergia.

Com a nova aquisição, a Suzano agora soma 47 unidades do Volvo FMX hexatrem, distribuídas em operações em diversas localidades. As novas composições (cavalo mecânico mais os implementos) têm 60 metros de comprimento, um metro a mais que as anteriores. O incremento na capacidade de carga foi possível graças a uma nova configuração, com reforços nos eixos e longarinas duplas. Além disso, o veículo recebeu um novo eixo com tração dianteira.

Written by Malinovski