A busca pela preservação da vida e o trabalho em um ambiente produtivo e seguro fazem parte dos assuntos que serão discutidos no I Encontro Brasileiro de Segurança Florestal, que será realizado nos dias 21 e 22 de maio, em Curitiba (PR), e que tem organização da Malinovski.

Sabe-se que o setor florestal apresenta um elevado risco de acidentes quando comparado a outros segmentos, porém, as empresas têm se esforçado para criar mecanismos a fim de minimizar os danos à integridade física e também suas consequências materiais. “A segurança deve ser reconhecida como valor a fim de que ela seja estabelecida na cultura das empresas e das pessoas, por este motivo, criamos o Encontro Brasileiro de Segurança Florestal. Desejamos auxiliar os profissionais do setor a viver dentro desta nova realidade”, afirma o diretor de negócios da Malinovski, Rafael A. Malinovski.

Discutir o que se tem feito hoje nas empresas florestais para melhorar o processo de segurança é o objetivo principal deste encontro, que será abordado por experientes palestrantes, com estudos e cases, em 4 blocos de assuntos: Criando a Segurança como Valor; Segurança, Produtividade e Custos em Operações Florestais; Desenvolvimentos em Segurança; e Programas de Segurança: Cases de Empresas Florestais.

O público do Encontro Brasileiro de Segurança Florestal será formado por técnicos, engenheiros, empresários, estudantes e professores e demais profissionais que trabalham no segmento florestal de instituições públicas correlata.

A programação parcial do Encontro Brasileiro de Segurança Florestal já está disponível no site do evento: www.segurancaflorestal.com.br

Serviço:
I Encontro Brasileiro de Segurança Florestal
Data: 21 e 22 de maio
Local: CIETEP/FIEP – Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba (PR)

Escrito por Giovana Massetto