Série de sete eventos ocorreu na última semana em Curitiba (PR), promovendo a força e união do setor madeireiro. Mais de 6.100 visitantes estiveram presentes, gerando mais de R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções.
Após meses de planejamento e divulgação junto às maiores empresas, associações e entidades dos setores madeireiro e florestal, a 2ª SIM (Semana Internacional da Madeira) reuniu os grandes players do segmento em Curitiba (PR) junto a um público especializado. Dos dias 19 a 22 deste mês, a capital paranaense se tornou o coração da indústria madeireira nacional, fornecendo aos visitantes sete eventos distintos que contemplaram, em conjunto, toda a cadeia produtiva do setor industrial madeireiro.
Os principais eventos da SIM foram a segunda edição da Lignum Brasil – Feira de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia, Biomassa e Uso da Madeira e o 3º Expo Madeira & Construção. Em todos os quesitos, as feiras tiveram resultados expressivos, superando a edição 2016, em que 71 expositores e 5.100 visitantes estiveram presentes, propiciando negócios avaliados em R$ 53 milhões.
Nesta edição, as duas feiras, realizadas paralelamente no Expo Renault Barigui de 20 a 22 de setembro, reuniram 86 expositores e 6.188 visitantes altamente qualificados, gerando mais de R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções. Além das feiras, a programação da 2ª SIM também trouxe cinco eventos técnicos de alto nível de especialização. Dois deles, o 2º WoodTrade Brazil e o 2º Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, fortaleceram conceitos já trabalhados na edição anterior, ao mesmo tempo em que trouxeram novos temas e discussões atualizadas para os 435 conferencistas presentes.
Para completar a Semana, foram realizadas duas novas conferências, que também contaram com expressiva participação do público especializado: a ProWood, que abordou as tecnologias para transformação e beneficiamento de madeira, e a WoodProtection, que teve como foco as mais atuais soluções para proteção de madeira. Fechando a SIM, a APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal) organizou o 4º Simpósio Madeira & Construção. Ainda, a Semana contou com reuniões internas das principais Associações e entidades do país.
Nesses quatro dias de eventos, os participantes da SIM tiveram a oportunidade de acompanhar a todos aqueles que acreditam no setor florestal e madeireiro, e que buscam crescer em qualidade, tecnologia, relacionamento e rentabilidade de seus negócios. “Acre – ditamos que os números alcançados comprovam o sucesso desta segunda edição. Temos convicção de que cum – primos a nossa missão de promover o Poder da Madeira”, afirma Jorge Malinovski, diretor geral da Malinovski, empresa organizadora da Semana Internacional da Madeira.