A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do país, foi reconhecida no ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar – Indústria (GPTW – Great Place To Work). No início de dezembro, a empresa foi apontada como a 8ª posição na lista. Essa é a terceira vez que a companhia está presente no ranking setorial de indústrias. Em 2021 e 2022, alcançou, respectivamente, a 39ª e a 20ª posição.
Para o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Alves de Oliveira, as pessoas sempre estão no centro de todas as estratégias de desenvolvimento da empresa. “Temos uma cultura marcada pelo protagonismo das pessoas, potencializando as jornadas pessoais e profissionais de cada um. Queremos colaboradores engajados com o nosso propósito e negócio e que, acima de tudo, tenham orgulho em trabalhar na Irani”, reforça.
O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações para que consigam obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. No Brasil, publicam anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas Para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (como Melhores Empresas para Mulheres).
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Presente em SC, RS, MG e SP tem mais de 2.300 colaboradores.