Photo-17
julho 21, 2014 Notícias Nenhum Comentário

Profissionais do setor florestal se reuniram para se aperfeiçoar em curso sobre gestão operacional

A cada dia, os desafios se fazem mais presentes na rotina dos gestores florestais. Além de administrar a produção, hoje eles precisam gerir os colaboradores, a comunidade que fica próxima às áreas de operação e os contratos. Mas as atividades não param por aí, cada gestor também precisa tomar decisões e nem sempre tem todas as informações necessárias para minimizar riscos. Para auxiliar nestes processos, a Malinovski, em parceria com a IMA Florestal e a RBG Conhecimento, elaborou o Curso de Aperfeiçoamento Técnico para Gestores Operacionais Florestais – PARTE II.

A primeira edição do Curso, que aconteceu nos dias 17 e 18 de julho, em Curitiba (PR), contou com a participação de grandes empresas do setor e profissionais que buscam aprimorar seus processos de gestão. Para Glauco Zanata, supervisor florestal da Celulose Irani, a oportunidade de participar de um curso com esse conteúdo é muito importante para as suas atividades diárias. “Participar significa reciclar conceitos, parar para pensar se a prática e a rotina estão de acordo com os conceitos mais eficazes. Quem ocupa um cargo de gestão precisa fazer isto com frequência”, afirmou.

Felipe Melhorini, também da Celulose Irani, acredita que além do conteúdo específico do Curso, a experiência e vivencia dos instrutores proporcionou um diferencial importante às discussões. “Sempre dizemos que na área florestal, os problemas só mudam de endereço, então a troca de informações durante o Curso foi essencial. Os exemplos práticos dados por eles acrescentaram muito, assim como os temas trabalhados.”

A relação de troca também ocorreu entre os participantes. “A participação constante do grupo nas discussões ajudou bastante até mesmo no posicionamento que terei dentro da empresa em que trabalho. Ela foi possível graças à experiência dos instrutores”, avaliou Thamylon Camilo Dias da Reflorest MS.

O Curso também auxiliou nos processos que o profissional da Vale Florestar, Ademar de Angeli, desempenha. “É importante participar de cursos como este para conhecermos mais mecanismos de gerenciamento e controle das certificações florestais que possuímos. Com o curso também aprendemos os técnicas para passar as informações para a equipe que está em campo de forma adequada.”
A próxima edição do curso está programada para 2015, porém ele também pode ser ministrado in company.

Para mais informações entre em contato por email (info@malinovski.com.br) ou telefone (41-3049-7888).

Escrito por Giovana Massetto