Mais de 25 mil pessoas visitaram o maior evento florestal dinâmico das Américas

A Expoforest 2014 bateu recordes de visitação nos três dias do evento. Ao todo, a Feira Florestal Brasileira recebeu um público 25.107 visitantes. Foram 9.352 profissionais no primeiro, 11.112 no segundo e 4.643 no terceiro. Representantes de todos estados do Brasil estiveram presentes na Expoforest e dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Congo, Equador, Espanha, EUA, Finlândia, Hungria, Índia, Itália, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, República Checa, Senegal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela.

Mais de 152 milhões de reais foram negociados em máquinas e equipamentos. “Estes números comprovam que a cada edição a Expoforest se consolida como um evento que propicia a realização de bons negócios. Sem contar que mostra a força e crescimento do setor de florestas plantadas”, avalia o diretor de negócios da Expoforest, Rafael A. Malinovski.

A Feira Florestal Brasileira contou com 208 expositores que apresentaram suas máquinas e equipamentos de forma dinâmica e estática. “Novamente o público visitante pode acompanhar os principais lançamentos do mercado sendo operados in loco e observar as vantagens de cada um”, destaca Rafael Malinovski.

A próxima edição da Expoforest, de acordo com a Malinovski, empresa organizadora da Feira, está programada para 2017.

Escrito por Giovana Massetto