Photo-19
setembro 29, 2014 Notícias Nenhum Comentário

Profissionais do setor florestal se reuniram nos dias 25 e 26 de setembro, em Curitiba (PR), para discutir assuntos relacionados aos custos florestais. O principal objetivo dos instrutores, no Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Custos Florestais, formatado pela Malinovski e TOPSIS, era proporcionar aos participantes uma visão contável e gerencial dos custos florestais, assim como, a sua importância para sucesso das empresas.

O Curso, formado por quatro módulos – Definição Estratégica em Custos; Construindo e Compreendendo Custos Florestais; Tomada de Decisão em Custos Florestais; e Escolha do Método de Custeio – teve grande aceitação dos participantes.

Para Karla Tardoche, da International Paper, que lida diariamente com custos florestais, o conteúdo possibilitou a renovação de informações. “Anotei muita coisa que vou poder aplicar no meu dia a dia.” Ela também destacou a importância da troca de informações com os instrutores e outros profissionais. “Tenho pouco tempo de atuação nesta área, por isto, o network com colegas com mais experiência foi excelente”, avaliou.

Informações relacionadas à formulação de custos e custeio florestal era o que Pedro Aragão, da Caterpillar, desejava. “O assunto foi abordado pelos instrutores, que também abriram espaço para diversas discussões entre os participantes, isto possibilitou um excelente network.”

A reciclagem de informações relacionadas aos custos florestais foi destacada por Franc Mauro Roxo, da Savcor. “Poderemos aplicar os conhecimentos adquiridos no Curso dentro da nossa empresa, podendo definir estrategicamente as nossas ações de marketing e vendas.”

A próxima edição do Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Custos Florestais acontece nos dias 26 e 27 de novembro, em Curitiba (PR).

Escrito por Giovana Massetto