A Paracel, empresa paraguaia de celulose, anunciou o brasileiro Flavio Deganutti como novo CEO. Deganutti tem no currículo a direção da divisão de papel da Klabin S.A., incluindo a gestão e expansão de quatro plantas industriais de primeira linha. Ele tem graduação e mestrado em engenharia química e mais de 24 anos de experiencia no setor de papel e celulose, grande parte como diretor do negócio Papéis na Klabin, responsável pela produção, vendas e compras de papéis – Kraftliner e Cartões – para mercados interno e externo.

De acordo com a Parecel, ficará sob responsabilidade de Deganutti o foco da empresa no crescimento dos negócios e na consolidação como líder em sustentabilidade no setor. Per Olofsson, que estava interinamente no cargo, retornou à posição anterior, como Presidente do Conselho.

Em nota, o Conselho de Administração da Paracel afirmou: “Estamos muito felizes com o fato de Flavio Deganutti, líder no setor de Papel e Celulose, se juntar à nossa grande equipe para dar continuidade ao trabalho realizado por seus antecessores Nils Grafström e Per Olofsson. Sua grande experiência contribuirá nesta fase de crescimento e desenvolvimento da Paracel”.

A primeira fábrica de celulose do Paraguai, ainda em construção, é maior empreendimento privado em andamento no país. A implantação acontece na cidade de Concepción, cerca de 200 km da fronteira brasileira, em Mato Grosso do Sul.

Escrito por Malinovski