Photo-22
novembro 28, 2012 Notícias Nenhum Comentário

Mais de 100 pessoas estiveram presentes no lançamento da Expoforest 2014 – Feira Florestal Brasileira, realizada em Mogi Guaçu (SP), no dia 27 de novembro. Na ocasião onde foi apresentado o projeto da única feira florestal dinâmica da América Latina e também as perspectivas para a próxima edição, 43 empresas assinaram o pré-contrato de participação e outras 38 empresas estão em processo de escolha de área. “Ficamos extremamente satisfeitos com estes números.

Eles nos dão gás e responsabilidade para confirmarmos a Expoforest entre as principais feiras florestais dinâmicas do mundo”, disse Jorge Malinovski, diretor geral da Feira.

As expectativas para a Expoforest 2014 são promissoras. De acordo com a Malinovski, empresa organizadora da Feira, na próxima edição a intenção é aumentar em 30% o número de expositores e 40% o de visitantes. O evento acontecerá novamente em Mogi Guaçu (SP) e será realizado em uma área de 130 hectares de Eucalipto clonal da International Paper (IP), entre os dias 21 e 23 de maio de 2014.

Durante o lançamento da Feira, o Gerente Geral da International Paper, Luiz Fernando Silva, confirmou que ela será realizada em uma área da empresa. Para a IP, a Expoforest traz conhecimento e difunde tecnologia para o setor. Na sequência, o Diretor Executivo da ABRAF (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas), Luiz Cornacchioni, destacou a importância de integrar o evento com o segmento político. “Desta forma poderemos mostrar a força do setor florestal para outros segmentos”. Já o chefe de Negócios da Embrapa Florestas, Edson Tadeu Iede, relembrou a história dos eventos técnicos e também a importância da difusão tecnológica.

O conselho gestor da Feira composto pela Caterpillar, John Deere, Komatsu Forest e Ponsse, também esteve presente no lançamento. Segundo Lonard dos Santos da Komatsu Forest, a Expoforest 2014 faz os representantes das 4 empresas voltarem no tempo. “Quando lançamos a primeira edição da feira dinâmica, ela era um sonho que se concretizou em 2011, mas a partir de agora se torna uma realidade para o mercado”. Já para Enedino Golfe Andreazzi, representante da John Deere, a primeira edição da feira dinâmica não deveu em nada às feiras internacionais. “Hoje posso afirmar que o Brasil tem vocação e condição para realizar o melhor evento florestal dinâmico do mundo”, afirmou. Toru Sato da Caterpillar, afirmou que a Feira tem muito para contribuir com o setor florestal brasileiro, que está em pleno crescimento, e Teemu Raitis da Ponsse, finalizou dizendo que a Expoforest 2014 será o melhor momento para as empresas apresentarem seus produtos, tecnologias e discutirem sobre o mercado.

Hoje a Expoforest faz parte do calendário oficial da ABRAF e também se tornou membro da Forestry Demo Fairs (FDF), rede internacional de feiras dinâmicas que garante segurança nos eventos e nível de qualidade para visitantes e expositores. A Elmia (Suécia), KWF Tagung (Alemanha), Euroforest (França), Eko-Las (Polônia) também fazem parte da mesma rede.

O Evento

A Expoforest 2011 – Feira Florestal Dinâmica, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 128 empresas que apresentaram máquinas e equipamentos durante a operação florestal, além de experiências com plantios de mudas e outras demonstrações. No total 8.760 visitantes de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 26 países, foram responsáveis pelos mais de 100 milhões de reais fechados em negócios durante a Feira.

Contato
Fone: +55 (41) 3079-1088
E-mail: expoforest@expoforest.com.br
Website: www.expoforest.com.br
Facebook: www.facebook.com/expoforest

Escrito por Giovana Massetto