Photo-24
junho 10, 2013 Notícias Nenhum Comentário

Quarenta e quatro pessoas das mais diversas empresas florestais do Brasil e de instituições de ensino superior formaram a comitiva brasileira que esteve presente na maior feira florestal do mundo, a Elmia Wood, a qual teve sua edição de 2013 realizada na cidade de Jönköping, Suécia. O grupo, organizado pela Malinovski teve a oportunidade de ver as principais novidades e tendências para o setor florestal na feira, a qual abrange desde as atividades de preparo de solo e plantio, até o transporte de madeira.

Além da visita à feira o grupo teve a oportunidade de realizar uma visita técnica à empresa Holmen, localizada na cidade de Norrköping. Na visita o grupo acompanhou uma tradicional operação de colheita de madeira na Suécia, o sistema cut-to-lenght. O Planejamento das operações florestais da empresa também pode ser visto durante a visita. O grupo teve a oportunidade de conhecer ainda a Multidocker, empresa fabricante de gruas para carga e descarga de materiais em portos.

A viagem foi marcada também pelos diversos momentos de lazer em visitas a diversos pontos turísticos em Stockholm e Amsterdam.

A Malinovski organizará em breve mais uma viagem técnica para visitar a Expocorma, no Chile, em Novembro.

Escrito por Giovana Massetto