DIA1_CARD1_TALENTO_FLORESTAL_CANON_64
August 4, 2019 Notícias Nenhum Comentário

Estudantes de engenharia florestal de 14 estados do Brasil e empresas do segmento tiveram uma ótima oportunidade de integração nos dias 20 a 22 de maio, em Curitiba/PR. Com o objetivo de qualificar os futuros profissionais para o mercado, incentivar o desenvolvimento do setor e abordar vivências de grandes profissionais florestais, aconteceu o Talento Florestal. Foram três dias de intensa atividade no Centro de Ciências Florestais e da Madeira (CIFLOMA), da Universidade Federal do Paraná.

Para participar, foram convidados estudantes a partir do oitavo período dos 25 cursos de Engenharia Florestal mais bem ranqueados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE-2017). Entre mais de 160 currículos analisados, 97 se destacaram e foram selecionados.

Além de palestras, um dos pontos altos do Talento Florestal foi a resolução de um desafio apresentado no final do primeiro dia do programa. Em grupos, os estudantes tiveram que criar um plano de negócio para expansão de uma empresa fictícia, a Eucapinus. No segundo dia todos apresentaram os projetos e o que se destacou foi o da 4Tree, composta por Carmela Amalia Scipioni (UESB), Brenda Thaís Barbalho Alencar (UFVJM), Mayara de Oliveira Biliati (ESALQ) e Gabriel Araujo de Alvarenga (UFPR).

O programa Talento Florestal foi idealizado pela Malinovski, com o apoio do curso de Engenharia Florestal da UFPR e das empresas: Klabin, Aperam, Suzano, Ponsse, Águia Florestal, Eldorado, Duratex, Amata, Bracell e Remasa. As empresas patrocinadoras também apresentaram seus programas de estágio e fizeram entrevistas com os acadêmicos participantes.

Escrito por manutencao