Smurfit Kappa e WestRock concluíram o processo de fusão, formando a Smurfit Westrock, que já nasce líder global em embalagens sustentáveis, com operações em 40 países e uma força de trabalho diversa de mais de 100 mil funcionários.
Em comunicado oficial, assinado pelo CEO Brasil, Manuel Alcalá, a Smurfit Westrock, confirmou a manutenção de marcas globais icônicas para oferecer uma “gama inigualável de serviços inovadores e soluções de embalagens sustentáveis”.
“A Smurfit Westrock dedica-se a trabalhar com parcerias sustentáveis para ajudar nossos clientes, a resolver seus maiores desafios e criar soluções de embalagens eficientes, escaláveis e sustentáveis para atender às necessidades mais urgentes do setor. As pessoas continuam sendo a nossa prioridade aliado aos nossos valores de segurança, respeito, integridade, lealdade e excelência. Continuaremos investindo nas comunidades em que operamos com nossas ações sociais e de voluntariado”, diz trecho do comunicado, que segue: “Hoje, não há nenhuma mudança na forma como conduzimos os negócios entre nós. As documentações continuarão a refletir os nomes Smurfit Kappa e WestRock e suas informações de identificação correspondentes, como endereço, razão social e CNPJ (cadastro nacional de pessoa jurídica). Com o tempo, à medida que fizermos a transição dessas informações para a Smurfit Westrock, faremos as devidas comunicações e processos, conforme apropriado.”
Nesta semana, a Smurfit Westrock plc, anunciou sua oferta pública primária na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), sob o código ‘SW’. A empresa também possui uma listagem padrão na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o código ‘SWR’.