A Guararapes iniciou a operação da nova linha de MDF, em Caçador (SC), com investimento de R$ 1 bilhão. Com isso, a empresa que já possui outras duas linhas instaladas no local amplia a capacidade de produção em 90%, passando para 1,140 milhão m³/ano. É o maior site de MDF das Américas e um dos mais competitivos do mundo.

“Esse momento é um marco para nós e para o setor, e reforça a nossa posição entre os principais players do segmento. Vamos oferecer um portfólio ainda mais completo, tanto para o mercado doméstico quanto para exportação. E claro, sempre mantendo o foco no atendimento ao cliente”, celebra Ricardo Pedroso, CEO da Guararapes. A empresa está presente em mais de 50 países.

A Guararapes espera crescer pelo menos 15% em receita líquida em 2023. “Estamos otimistas, esperamos colher bons frutos. Temos uma das mais modernas plantas do mundo, com equipamentos de última geração, altamente produtiva, flexível e sustentável”, detalha Pedroso.

A nova linha de produção vai gerar 280 empregos diretos e 650 indiretos. Durante a construção, mais de 700 pessoas trabalharam no canteiro de obras.

Escrito por Felipe Stresser