EmailMarketing
November 17, 2020 Notícias Nenhum Comentário

Prepare-se para uma nova experiência!

A região sul do Brasil é responsável por quase 90% da produção de madeira de pinus no Brasil. De acordo com números divulgados pela Ibá, publicados no Relatório Anual 2020, o Brasil tem 1,64 milhão de hectares com florestas plantadas do gênero, o que representa 18% da área com florestas plantadas em nosso país. Segundo o documento, o estado do Paraná lidera o ranking, com 720 mil hectares; seguido por Santa Catarina, com 430 mil hectares.

O pinus, árvore exótica, encontrou no sul do Brasil um ótimo ambiente, tanto que é nesta região que alcança as maiores taxas de crescimento do mundo. O Relatório Anual 2020 da Ibá indica que a média de produtividade do pinus no Brasil seja de 31,3 m³/ha/ano. Este desempenho está associado a programas de melhoramento genético, fertilidade do solo, nutrição de plantas de viveiro e mecanização de plantios.

Diferente do eucalipto, principal gênero de árvore cultivada para fins industriais no Brasil, que em tem a maior porção destinada para os segmentos de celulose, papel e energia; o pinus atende uma indústria multiprodutos. Além de também ser utilizado na produção de celulose e papel, e como excelente biocombustível, é extremamente versátil. Com a madeira de pinus são fabricados móveis, painéis reconstituídos, pisos, molduras, madeira serrada para construção civil e muito mais.

Esta cadeia produtiva envolve uma variada linha de máquinas, equipamentos, softwares e diversos produtos e serviços. O processo que transforma as toras de pinus, colhidas nas florestas plantadas, em matéria-prima para esta gigantesca indústria traz consigo tecnologia de ponta, com novidades em qualidade e produtividade todos os dias.

Para apresentar este universo e concentrar o que há de mais moderno em um mesmo lugar realizamos a Lignum Latin America, a mais completa feira da cadeia produtiva da madeira. A feira conta com o tradicional apoio master da ABIMCI, principal associação da indústria da madeira do Brasil.

E 2021 terá novidades! Reserve já em sua agenda os dias 10, 11 e 12 de novembro. Teremos uma feira ainda maior, mais completa e com o já tradicional networking que você só encontra na Lignum Latin America.

Para mais informações, envie um e-mail para info@malinovski.com.br

Escrito por Malinovski