A Klabin preserva uma área de vegetação nativa em seu patrimônio ambiental quase quatro vezes maior do que o território de Curitiba. São mais de 1.500 km² preservados. A capital paranaense tem cerca de 432 km².
Dentro do escopo de certificação Klabin PR/SP, a empresa possuí 379 mil hectares em 57 municípios nas duas regiões, sendo 199 mil voltados ao cultivo de florestas plantadas e 156 mil dedicados à conservação permanente. Os 24 mil hectares restantes correspondem a áreas destinadas a infraestruturas, corpos d’água e outros usos dentro do patrimônio florestal.
O mosaico florestal, técnica utilizada pela Klabin há mais de 60 anos, intercala áreas de produção com vegetação nativa, permitindo a preservação da biodiversidade e um território rico em biodiversidade.
“Nosso modelo de negócio integra a produção com a conservação ambiental. A sustentabilidade é um pilar estratégico para a resiliência e o crescimento de nossa operação”, afirma Julio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.