_FER7320
abril 12, 2017 Notícias Nenhum Comentário

Em maio, Encontro Brasileiro de RH e Segurança Florestal traz tópicos relevantes para reacender a discussão de temas relacionados aos profissionais florestais

A segurança dos colaboradores é um assunto crucial para empresas de qualquer setor, grandes ou pequenas. No setor florestal, indústria que lida com situações de risco recorrentes, a discussão acerca das normas de segurança e tendências na gestão inteligente dos recursos humanos para a eliminação de acidentes graves é essencial para o progresso contínuo do segmento.

É neste cenário que a Malinovski organiza, nos dias 25 e 26 de maio deste ano, o 2º Encontro Brasileiro de RH e Segurança Florestal. O evento será realizado em Curitiba (PR) e já conta com programação completa, trazendo palestras e debates divididos em quatro blocos temáticos.

O primeiro, intitulado “O Perfil do Profissional Florestal”, abordará temas como o desenvolvimento da consciência para a felicidade humana, o ambiente de trabalho e a sua influência para resultados sustentados na realização e bem-estar das pessoas, e os desafios para a terceira idade na atividade florestal.

O tema do segundo bloco é “Desafios na Gestão de Pessoas na Atividade Florestal”. Neste contexto, serão explorados os desafios da liderança responsável, a inovação em gestão em pessoa, os desafios do sexo feminino no desenvolvimento de atividades florestais e a gerência de conflitos entre gerações (X, Y e W).

A “Segurança em Atividades Florestais” é o terceiro tópico de discussão. As palestras deste bloco discutirão o diagnóstico e prevenção de stress laboral, a visão do Ministério do Trabalho sobre a atividade florestal (com foco nas NRs), a judicialização de doenças ocupacionais e estratégias de resgate em acidentes florestais graves.

Por fim, o debate será voltado aos “Programas de Segurança e Cases de Empresas Florestais”, trazendo como temas a gestão da segurança orientada à eliminação de acidentes graves, a importância do monitoramento, a segurança com foco na gestão de prestadores de serviço e o aprendizado da NR12 e NR31 na atividade florestal.

Todas as palestras serão ministradas por profissionais altamente qualificados, representantes de grandes empresas do setor e de organizações oficiais. A programação completa, que foi desenhada pela Malinovski em parceria com a ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) está disponível no site: http://rhesegurancaflorestal.com.br/. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo mesmo site.

 

Serviço:
2º Encontro Brasileiro de RH e Segurança Florestal
Data: 25 e 26 de fevereiro de 2017
Local: Curitiba, Paraná, Brasil
Programação: Clique aqui
Inscrições: Clique aqui
Contato: info@malinovski.com.br
Mais informações: http://rhesegurancaflorestal.com.br/ +55 (41) 3049-7888

Escrito por Luciano Simão