O Brasil traz em sua história um forte vínculo com a produção e transformação da madeira. De um processo de exploração rudimentar, o setor evoluiu, e hoje, é líder mundial na produtividade de florestas plantadas, adotando alta tecnologia nas práticas de produção e colheita florestal. Como consequência, diversas atividades de processamento e uso da madeira evoluíram também, em especial a madeira serrada, os compensados e os painéis reconstituídos de pinus e eucalipto. Foi desta percepção que a Feira Lignum Brasil nasceu. A primeira edição da Feira, organizada pela Malinovski Eventos, será realizada nos dias 09, 10 e 11 de março de 2016, no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR).

“Buscamos na essência da madeira o melhor nome para a feira que vai representar o setor madeireiro no Brasil”, conta o diretor de negócios da feira, Rafael A. Malinovski. A palavra Lignum, do latim, significa lignina, molécula que associada à celulose confere rigidez, impermeabilidade e beleza à madeira.

Além do forte nome, a Lignum Brasil conta desde o seu início com o apoio das principais associações de classe (ABIMCI, ABPM, APRE, ANPM e Ibá). “Desde o primeiro momento contamos com o apoio das instituições que representam o setor. Esta é uma etapa essencial quando se deseja lançar uma feira com credibilidade”, afirma Rafael Malinovski.

A Lignum Brasil será uma feira focada na transformação, beneficiamento, preservação, energia e uso da madeira no Brasil, reunindo os principais players do mercado. “Acreditamos que o público especializado que visitará a Feira encontrará o que existe de mais novo e moderno para o processamento da madeira em todos os seus níveis”, destaca o diretor de negócios da Lignum Brasil.

Paralelamente a Lignum Brasil, será realizada a 2ª Expo Madeira & Construção, um evento da APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), que traz na essência a exaltação da funcionalidade, sustentabilidade e beleza da madeira. “Nesta área, os visitantes encontrarão soluções construtivas, atualidades e potencialidades futuras do uso da madeira de florestas plantadas na construção civil e seus benefícios”, detalha Rafael Malinovski.

Para saber mais sobre a Lignum Brasil acesse: www.lignumbrasil.com.br

Serviço:
Lignum Brasil 2016
Data: 09 a 11 de março de 2016
Local: Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR).

Escrito por Giovana Massetto