Photo-12
August 24, 2013 Notícias Nenhum Comentário

Durante o mês de agosto, a comissão organizadora da Expoforest 2014 – Feira Florestal Brasileira, esteve novamente na área de 130 hectares de Eucalipto clonal da IP (International Paper), em Mogi Guaçu (SP). A comissão acompanhou o início da preparação das áreas de estacionamento, estática e dinâmica de silvicultura, além da abertura da trilha na área de dinâmica de colheita, transporte e biomassa. Até o momento, as árvores já estão cortadas e em breve será iniciada a regularização com terraplanagem.

Algumas empresas expositoras (ATX Pneus, Basf, CBI do Brasil, Husqvarna, Komatsu Forest, Ponsse, Stihl) foram até o local para conhecer suas áreas e também planejar os espaços e atividades para a feira. Nove meses antes da feira, 122 empresas já estão confirmadas para a Expoforest 2014, na primeira edição foram 128.

O evento que acontece entre os dias 21 e 23 de maio de 2014 faz parte da programação da III Semana Florestal Brasileira. De acordo com a organização da Feira, os visitantes terão acesso a novas tecnologias, equipamentos, máquinas e serviços para a produção de florestas plantadas.

A Expoforest faz parte do calendário oficial da ABRAF (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas) e também se tornou membro da FDF (Forestry Demo Fairs), rede internacional de feiras dinâmicas que garante segurança nos eventos e nível de qualidade para visitantes e expositores. As maiores feiras florestais mundiais, como a Elmia (Suécia), KWF Tagung (Alemanha), Euroforest (França), Eko-Las (Polônia) também fazem parte da mesma rede.

Visita em Destaque

O prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, e secretários do município receberam a comissão organizadora da Expoforest e representantes da IP, na sede da prefeitura. O prefeito parabenizou a equipe pela realização da feira e também confirmou seu apoio para a edição de 2014.

O Evento:

A Expoforest 2011 – Feira Florestal Dinâmica, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 128 empresas que apresentaram máquinas e equipamentos durante a operação florestal, além de experiências com plantios de mudas e outras demonstrações. No total 8.760 profissionais do segmento florestal de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 26 países, foram responsáveis pelos mais de 100 milhões de reais fechados em negócios durante a Feira. A organização é da Malinovski.


Expoforest 2014

Data: de 21 a 23 de maio de 2014
Local: Rodovia Gov. Almino Monteiro Álvares Afonso, São Paulo, Brasil

III Semana Florestal Brasileira
XVII Seminário de Atualização sobre Sistemas de Colheita de Madeira e Transporte Florestal
III Encontro Brasileiro de Silvicultura
Data: 19 e 20 de maio
Local: Royal Palm Campinas – Av. Royal Palm Plaza, nº 277 – Jd Nova Califórnia Campinas, São Paulo, Brasil

Mais informações:
www.expoforest.com.br / +55 (41) 3049-7888

Escrito por Giovana Massetto