A força de um evento é medida pela importância de seus apoiadores. Quando o planejamento de uma feira é bem estruturado torna-se fácil conseguir a credibilidade e parceria de grandes instituições. Esse é o caso da Feira Lignum Brasil, que desde o seu nascimento conta com o apoio e solidez da ABIMAQ, ABIMCI, ABPM, ACR, ANPM, FIEP E Ibá.

Para Sigmar Sá, vice-presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Madeira da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), a Lignum Brasil atenderá uma carência do setor madeireiro. “Nós empresários, temos sido questionados sobre novidades e tecnologias que podemos oferecer ao mercado, já que as empresas internacionais já disponibilizam máquinas mais avançadas que podem ser inseridas no mercado nacional”, alerta. Para ele, a Lignum Brasil propõe uma solução para o mercado, proporcionando aos empresários a oportunidade de expor as novidades existentes. “A Feira vem para fortificar o segmento madeireiro, acreditamos muito no potencial dela”, assegura.

O superintendente da Abimci (Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente), Paulo Pupo, destaca o apoio da associação e de como o trabalho em conjunto é mais produtivo. “A Lignum Brasil e o Expo Madeira & Construção e seus (eventos paralelos) transformarão Curitiba, na capital da madeira, na capital da inteligência e das operações futuras. É fundamental trabalharmos juntos e com estratégias bem traçadas para que o resultado seja favorável para todos.”

Flavio C. Geraldo, presidente da Abpm (Associação Brasileira de Preservadores de Madeira), também acredita que a Lignum Brasil acontecerá no momento certo. “Cabe ao setor apoiar e prestigiar essa realização, pois, representa um passo decisivo para a retomada e consolidação do setor industrial madeireiro no cenário da indústria brasileira.” Para ele, toda a cadeia produtiva voltada ao setor industrial madeireiro só tem a ganhar com essa oportunidade de compartilhamento de informações sobre as tecnologias atuais disponíveis ao processamento da madeira em todos os seus níveis. “Vale mencionar também a importância da realização em paralelo da 2ª Expo Madeira e Construção, onde a madeira será amplamente discutida como material de engenharia construtiva e seus benefícios, em especial quanto à utilização de madeiras cultivadas”, destaca.

A Lignum Brasil é uma feira focada na produção industrial madeireira e suas vertentes: transformação, beneficiamento, preservação, energia e uso da madeira. Durante os três dias da feira, o público visitante poderá conhecer o que existe de mais novo e moderno para processamento e beneficiamento da madeira após ser posta no pátio das indústrias.

Paralelamente a Lignum Brasil, será realizada a 2ª Expo Madeira & Construção, um evento da APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), que traz na essência a exaltação da funcionalidade, sustentabilidade e beleza da madeira. Nesta área, os visitantes encontrarão soluções construtivas, atualidades e potencialidades futuras do uso da madeira de florestas plantadas na construção civil e seus benefícios.

A Lignum Brasil e a 2ª Expo Madeira & Construção acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de março de 2016, no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR). Para mais informações: www.lignumbrasil.com.br, www.expomadeira.com e (41) 3049-7888.

Serviço:
Lignum Brasil 2016
Data: 09 a 11 de março de 2016
Local: Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR).

Escrito por Giovana Massetto